Estudantes premiados na Febrace relatam suas experiências exitosas
Quarta-feira, 23 de agosto de 2023
Última modificação: Quarta-feira, 23 de agosto de 2023
O CEFET-MG foi premiado na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), realizada na Universidade de São Paulo (USP). Ao todo, a Febrace contou com mais de 1.800 trabalhos inscritos de todo o país para a edição 2023. A Instituição venceu:
- No Prêmio da Mostra de Ciência e Tecnologia do Instituto Açaí (MCTIA), com “Dispositivo detector de prováveis desmaios”, de Ohana Souza, Lorrayne Rosa e Marco Túlio Dias, orientados por Leonardo Alves e Tálita Sono;
- Recebeu o Prêmio da Associação dos Engenheiros Politécnicos (AEP) por “Detecção de Parkinson utilizando Inteligência Artificial – fase 2”, de Melise Rocha e Rafael Santos, orientados por Enderson Cruz e Alexandre Farias;
- Obteve o quarto lugar em Ciências Humanas, com “Baquaqua: escravidão e liberdade no mundo atlântico do século XIX”, de Tiago Borges, orientado por James William Goodwin Junior e Denise Tedeschi.

Os trabalhos “Dispositivo detector de prováveis desmaios” e “Detecção de Parkinson utilizando Inteligência Artificial” foram apresentados originalmente na Mostra Específica de Trabalhos e Aplicações – META do CEFET-MG.